Haicais dos sentidos

Convidada por Marisa Sevilha Rodrigues, curadora do selo Prato de Cerejas, para escrever este livro de haicais, Joana Woo mergulhou nas suas raízes e buscou no seu DNA a essência da construção dessa forma de poetar feito de síntese, silêncio e estalidos na mente e coração.

AUTOR : Joana Woo

Categoria : Poesia

COMPRAR

SOBRE AUTOR

Joana Woo

Joana Woo, nascida em São Paulo no dia 31 de outubro de 1962. Signo Escorpião com ascendente Áries, estudou Direito na Faculdade São Francisco e Artes na Faculdade de Belas Artes. Desde muito jovem sempre foi apaixonada por literatura e poesia.

Optou em estudar Direito no Largo São Francisco por ter sido a faculdade de grandes poetas brasileiros (Álvares de Azevedo, Castro Alves e Fagundes Varella). De natureza empreendedora acabou fundando em 1987 a Símbolo, uma editora de revistas. Ao completar 50 anos, voltou a poesia criando sem pretensão a Libertária, uma página de poesias que hoje tem mais de 1000 poetas publicados. Ama o mundo poético, mas é nos haicais que transborda seu papel de poeta.

"Livro incrível , não conseguia parar de ler , ele nos envolve de uma forma indescritivel"
Evelyn Duncan
USA Today
"Gostei muito dos poemas desse livro realmente inspirador."
Kelli Marconi
Mashable

Confira

Tenha hoje mesmo o seu exemplar

Poesia

Haicais dos sentidos

Os haicais foram criados levando em conta os critérios clássicos de adaptação ao ocidente. O livro tem sete editorias com o total de mais de 100 haicais. As cinco primeiras são uma jornada pelos nossos cinco sentidos: Visão, Audição, Tato, Paladar e Olfato. A sexta é uma aventura no nosso maior e misterioso sentido e a última editoria, denominada de Sem sentido, busca a beleza de sentir a poesia sem se preocupar com o significado ou a sua compreensão.

"O passarinho encantou muitas manhãs Hoje silenciou "

Joana Woo

Social media

Manter contato. Adoro ouvir os leitores!