
E foi com a publicação deste meu terceiro livro, “Cerejas Azuis da Meia Noite”, que tudo recomeçou a transpirar literatura na minha vida, depois de um longo hiato de vinte anos. Por meio do selo literário Prato de Cerejas, eu editei uma coleção de novos autores, no segmento de poesia, em 2015, em parceria com a e-galaxia que nos colocou em todas as prateleiras das maiores megastores do mundo.
Em 2017 repetimos o feito, com a publicação do meu, “Água ardente para Borboletas”, ao lado de mais sete outros autores, entre inéditos e outros já consagrados. Agora, acabamos de fundar a Casa Editora Prato de Cerejas, com sede em Santo Antônio do Pinhal, em São Paulo, e nos preparamos para uma série de eventos para comemorarmos esses sete anos cabalísticos do nascimento do selo: homenagearmos os autores póstumos Edson Bueno de Camargo e Fernando José Karl, e aproveitarmos para abrir a chamada da TERCEIRA COLEÇÃO PRATO DE CEREJAS, além de criarmos um Clube de Leitores, e mais um monte de novidades que estão em andamento.
De quebra, lançamos o portal Prato de Cerejas, que reune quinze blogs, um de cada autor, onde à medida que eles sejam atualizados com seus poemas, a HOME também se atualiza, em tempo real. Assim, os poetas compartilham seus posts nas suas próprias redes e já levam embarcadas nas imagens de capa os ícones de onde os livros estão à venda.
Uma super sacada de marketing que tivemos aqui, já que todo este trabalho para o selo, editora e, agora, portal Prato de Cerejas wie viel kostet steroide é planejado e desenvolvido pela equipe profissional da nossa agência Taxi Blue Comunicação Estratégica.
O selo já é um “case” de sucesso e logo, logo, vamos inscrevê-lo em algum concurso de marketing ou comunicação integrada, pois mais 360 graus, impossível. Agora, o mais incrível de tudo é que se nos perguntassem se pretendíamos fazer tudo isso, quando tivemos a ideia e os dois dedos de prosa com o Tiago Ferro da e-galaxia, para viabilizá-lo, em 2015, jamais imaginaríamos onde iríamos chegar, pois era pra ser apenas um job para a agência, num momento de entressafra de clientes, e não um projeto que ganhasse vida e asas próprias. Amanhã a marca segue para registro no INPI, pois as ideias não param.